Dia das Bruxas inspira criação de peça em crochê para pets
- Juliana Ceccatto
- 29 de out.
- 2 min de leitura

Neste Dia das Bruxas, a artesã Andressa Lopes resolveu criar o mini colete Feioso, inspirado no icônico figurino do irmão de Wandinha, do seriado da Família Addams. Entusiasta de Tim Burton, Andressa sempre gostou da fusão entre tragédia e comédia, dos personagens excêntricos, do cenário gótico e da estética burtoniana em que beleza e estranheza caminham juntas.
Desta vez, em parceria com Mundial Crafts, a artesã revisitou o clássico seriado para vestir Cleitinho - o amado cachorrinho da família, transformando-o em uma versão pet do travesso Pugsley Addams (O Feioso). O resultado foi uma peça fofa, divertida e ideal para donos de pets que amam customizações criativas.
“Andressa é leve, criativa, cheia de personalidade e capaz de explorar o uso das tesouras Mundial em um contexto temático que dialoga diretamente com o público apaixonado por trabalhos manuais. Com uma abordagem autêntica, o resultado foi um vídeo de Halloween divertido e cheio de fofura”, comenta Isabela Santos, analista de e-commerce na Mundial.
Como toda peça de crochê para ficar bem acabada requer um bom arremate e atenção nos detalhes, Andressa aponta que as tesouras tecelão são fáceis de manusear e cortam muito fácil. “É o tipo de tesourinha que toda artesã pode carregar no bolso para usar a qualquer momento”, completa.
Neste projeto foram utilizadas as tesouras: Tecelão Reta 801-412 Professional 4 1/2" Mundial que tem lâminas retas e um fio bastante afiado e a Tecelão 501-5 Titanium 5” Cinza Mundial com lâminas revestidas por titânio e cabo plástico resistente e confortável.
O vídeo do processo criativo está disponível nas redes da Amora Amorinha, onde é possível ver Cleitinho desfilando seu novo look.
Reconhecida por sua tradição, qualidade e durabilidade, acompanha gerações com produtos que se adaptam a diferentes estilos e necessidades. A marca Crafts oferece uma ampla variedade de tesouras e acessórios que tornam o ato de criar ainda mais prazeroso.




Comentários